quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O Estado Islâmico

            O Estado Islâmico é uma organização de terroristas conhecida anteriormente como Estado Islâmico no Iraque e no Levante. Em 30 de junho deste ano essa organização declarou o controle de um território estratégico entre a Síria e o Iraque. Seus membros estabeleceram ali, um Califado Islâmico.
            Califado Islâmico é um modelo político que surgiu  na península Arábica no século VII desde a liderança de Maomé, o profeta islâmico. A palavra Califado significava "sucessão". Nesse caso, os lideres muçulmanos que vieram após a morte do profeta.
            O Estado Islâmico cresceu significativamente devido á sua participação na Guerra Civil Síria. O Estado Islâmico obriga as pessoas que vivem nas áreas que controla, a se converterem ao islamismo.
            Desde 2013, o grupo também tem chamado a atenção no contexto de guerra civil Síria, onde tomou parte de vários combates nas províncias de Ar-Raqqa, Idild e Alepo. Boa parte de seu contingente é formado de combatentes não sírios que passaram pela Turquia antes de ingressarem na Síria.
           Nos conflitos que participou, o Estado Islâmico foi acusado de diversas atrocidades, como mais de 10 mil homens em suas fileiras, esta malícia é considera extremamente agressiva e eficiente em combate.
          Em abril de 2013 Abu Barkr Baghdadi, líder da al-Qaeda no Iraque, anunciou que o EIIL (Estado Islâmico no Iraque e no Levante) passaria a atuar diretamente na Síria e que se fundiria com a frete al-Nursa, mas a fusão foi negada pelo líder do al-Nursa, que disse seu grupo permaneceria leal a Al-Qaeda, mas como uma organização independendo do EIIL.
          No inicio desse ano, a organização lançou uma grande ofensiva na província de Al-Anbar que resultou em sérios combates nas cidades de Fallujar e Ramadi.

Alunas: Layla Santa Clara
             Talita Araújo
             Carolina Silva
  

Um comentário:

  1. Analise estrutural e gramatical do texto
    - Margem a esquerda desalinhada;
    - “Líderes” sem acento (2º parágrafo, linha 3);
    - “Milícia” e não “malícia” (5º parágrafo, linha 2);
    - “Frente” e não “frete” (6º parágrafo, linha 3);
    - “Início” sem acento (7º parágrafo, linha 1);

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir