quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brasil uma sociedade cheia de preconceitos

Sexismo
O sexismo é um tipo de preconceito que se supõe que um sexo é superior ao outro, exemplo: (“machismo” ou “feminismo extremo”, também estando estreitamente anexada a “homofobia”).
Esse tipo de preconceito parte de pressuposições que a sociedade faz de gêneros, sobre características biológicas. Onde se pode notar certa generalização quanto ao comportamento de determinado sexo, exemplo: (“todo homem gosta de futebol” ou “toda menina brinca de boneca”, ”homem não chora”, ”o homem deve sustentar a casa”)etc.
Esse tipo de pensamento leva muitas vezes a desvalorização das mulheres, para certos tipos de trabalho, pela falsa crença de que o homem é mais capaz de realizar certas tarefas, negando assim os direitos iguais que todos deveriam ter.
Concluindo, para que aja uma redução desse tipo de pensamento, devemos realizar palestras de conscientização e programas onde todos realizassem os mais diversos tipos de atividades para mostrar que todos nos somos capazes de fazer ou não certos tipos de atividade independente do nosso sexo, o que precisamos não é ter uma visão machista ou feminista e sim uma visão humanista.
           Aluno: Gabriel Wild 


Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Margem desalinhada à esquerda;
    - Frase sem os parênteses (1º parágrafo, linhas 2 e 3);
    - Vírgula e não ponto (2º parágrafo, linha 2);
    - Frase sem os parênteses (2º parágrafo, linhas 4 e 5);
    - Espaço entre o parêntese e etc. (2º parágrafo, linha 5);
    - “Haja” e não “aja” (3º parágrafo, linha 1);
    - “Nós” com acento e não sem (3º parágrafo, linha 3);
    - “Atividades” no plural e não no singular (3º parágrafo, linha 4).

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir