quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brasil uma sociedade cheia de preconceitos

Racismo

Já é comum no Brasil e no mundo se ouvir falar sobre preconceito racial, existem vários exemplos de pessoas que descriminam o próximo pela cor da sua pele.
O racismo no Brasil existe desde a antiguidade, quando os negros e índios eram feitos escravos pelos europeus  muitas vezes julgados como “sem alma” pela igreja, e considerados seres inferiores, como animais desprovidos de conhecimento somente providos da força bruta, mas totalmente submissos a ordens, ver que apesar de hoje o Brasil tendo uma população totalmente mestiça ainda existirem preconceitos desse tipo é uma condição lamentável.
Já ao redor do mundo esse tipo de preconceito influenciou em vários tipos de grupos racistas  com seus  discursos de ódio que levaram a segregação racial na áfrica do sul, o nazismo na Alemanha, a ku klux klan nos EUA, entre outros grupos.
Apesar de ser considerado um crime no Brasil e alguns lugares do mundo, ainda a muita coisa a ser feita para o fim do racismo.  Como medidas de conscientização mostrando que apesar de nos termos a cor da pele diferente somos todos humanos e temos sentimentos, vontades, necessidades iguais,e por causa disso todos nos devemos respeitar uns aos outros e só assim poderemos fazer não só do nosso país mais do nosso mundo um lugar em que todos nos poderíamos viver em paz

Danilo Dias 

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Margem desalinhada à esquerda;
    - Espaço entre o subtítulo e o texto;
    - “As” no plural e não no singular (2º parágrafo, linha 4);
    - “África do Sul” letra maiúscula (3º parágrafo, linha 3);
    - “Há” do verbo haver e não “a” (4º parágrafo, linha 2);
    - “Nós” com acento e não sem (4º parágrafo, linha 3);
    - “Nós” com acento e não sem (4º parágrafo, linha 5);
    - “Poderemos” e não “poderíamos” (4º parágrafo, linha 7);

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir