sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O jovem e a sexualidade nos dias de hoje, e os seus problemas

Doenças sexualmente transmissíveis na adolescência

(Larissa Cristina)

Por falta de conhecimento ou pela procura de um prazer “maior”, os casos de doenças sexualmente transmissíveis na adolescência aumentam de forma grandiosa. O pensamento idealizado e prematuro dos adolescentes faz com que eles se exponham aos riscos sem se preocupar com as consequências dessas atitudes. Grande parte dos adolescentes iniciou ou inicia a sua vida sexual antes dos 15 anos. O uso não frequente de preservativos, o uso de drogas ilícitas e licitas, o atraso escolar, são consequências que poderiam sim ser na maioria das vezes evitados por seus pais.
O governo de certa forma tem o seu percentual de culpa, pois, ao invés de só tentar apresentar medias educativas para a conscientização dos jovens, deveriam também conscientizar os membro educadores desses jovens, (pais e professores).
Então podemos afirmar que os índices desses acontecimentos poderiam ser menores, se existisse um consenso entre o governo e os pais para uma melhoria da educação, pois cada um participa de forma frequente na educação do jovem.


Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Início das frases afastadas da margem para cada parágrafo;
    - “Lícitas” com acento (1º parágrafo, linha 5);
    - “Medidas” e não medias (2º parágrafo, linha 2);
    - “Membros” no plural e não no singular (2º parágrafo, linha 3);

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir