sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O jovem e a sexualidade nos dias de hoje, e os seus problemas

O Jovem e o homossexualismo

 (Raquel Tosta,
Larissa Rodrigues)

Com o desenvolvimento do seu corpo e a procura de sensações ainda não conhecidas por serem novas, os jovens podem apresentar algum tipo de atividade homossexual na fase em que estão se conhecendo. A exposição de genitais, masturbação recíproca e a comparação dos genitais em grupo, como por exemplo, a comparação do tamanho dos seios, atividades consideradas normais, podem de alguma forma influenciar. A fortificação dessas condutas ou até mesmo o abuso sexual por parte de um adulto do mesmo sexo, ou a alta ansiedade perante o sexo oposto pode desenvolver uma orientação homossexual definitiva entre os jovens.
Se os pais prestarem mas atenção, se preocupar mas com esses fatos e procurarem orientar desde pequenos seus filhos de forma consciente, provavelmente não deixaram o que não é esperado acontecer.


Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Início das frases afastadas da margem para cada parágrafo;
    - “Mais” e não mas (2º parágrafo, linha 1);
    - “Deixariam” e não deixaram (2º parágrafo, linha 3);
    - O texto apresenta uma abordagem muito restrita e até mesmo preconceituosa, dando a entender que a opção sexual é por falta de atenção dos pais. Outros aspectos poderiam ser abordados, o texto deixou a desejar.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir