sábado, 6 de dezembro de 2014

O avanço da tecnologia e seus efeitos gerados na sociedade brasileira

A Tecnologia

(Jéssica Santos)

   Com as facilidades que a tecnologia nos proporciona, usa-la em excesso pode trazer desvantagens a sociedade. É visível que o avanço tecnológico tenha inúmeros pontos positivos em nossas vidas.
  
   Em diversas áreas estas descobertas só vêm facilitando maneiras de trabalhar com eficiência e dinamismo. A medicina foi beneficiada com as inovações, com a tecnologia, podendo assim, reduzir o número de mortes, e facilitar no tempo de permanência, aumentando a rotatividade dos leitos e permitindo uma oferta maior desse recurso para os pacientes que necessitam de cuidados críticos. No Brasil existem casos de pessoas que perderam braço ou perna, e puderam voltar a fazer algo em que foram limitados, através dos membros robotizados. Doenças que no passado levariam as pessoas à morte, hoje já existem remédios ou injeções como modo de prevenção para tal; aparelhos modernizados, ajudando na descoberta de doenças, ou até na cirurgia de um paciente. No entanto com os avanços na tecnologia a mão de obra não é tão respeitada, causando assim desemprego na sociedade brasileira. As indústrias cada vez mais utilizam as máquinas para desenvolverem o trabalho que antes pertencia ao homem, através desse fator, a tecnologia torna-se preocupante.
    
    Esse desenvolvimento, também faz parte do cotidiano, se pararmos para raciocinar melhor, logo veremos que cada vez mais as pessoas deixam de relacionar-se pessoalmente, optando pelo mundo virtual, pelos bate-papos online. Temos até a sensação de que não saberíamos viver sem tais meios, por exemplo: celular, telefone, computador, televisão, DVD, entre outros.

      O avanço da tecnologia é eficaz para o crescimento da sociedade, mas também, com o crescimento desordenado pode causar desequilíbrio afetando seriamente a mesma. Tornando-a dependente.

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    -“Usá-la” com acento (1º parágrafo, linha 1);
    - Vírgula e não ponto (4º parágrafo, linha 3).

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir