quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brasil uma sociedade cheia de preconceitos

            Bullying

A palavra Bullying é utilizada para descrever atos de violência física e psicológica praticada por indivíduos ou grupos preconceituosos, que se acham superiores aos outros que são “diferentes” a eles,  esse um tema bastante discutido mundialmente, pois é praticado não só por crianças, mais por muitas pessoas da sociedade.
Mas será que há algum tipo de punição necessária para aqueles que praticam  tais atos ? Essa é uma questão que deve ser discutida por toda sociedade para que se chegue há uma conclusão concreta para resolução do problema. No Brasil é comum encontrar pessoas  que praticam e praticaram, sofreram e sofrem Bullying, as pessoas que sofrem são humilhadas e maltratadas todos os dias, e quase sempre ficam caladas e não expõem  o problema fazendo com que o problema só aumente, ao ponto de se ver casos em que uma pessoa ficar traumatizada e acaba se tornando uma pessoa com distúrbios mentais e as vezes levando várias pessoas  ao suicídio.
A solução para esse problema seria o diálogo que ajudasse na conscientização de cada pessoa dos seus atos, esse dialogo deveria ocorrer tanto na escola como na família, tanto para as pessoas que praticam a ação tanto as que sofrem, seria interessante se houvessem palestras e atividades educativas que instruíssem como lidar com essa situação e alertassem toda a população  mal que o Bullying faz de varias pessoas.

Beatriz Andrade

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Margem desalinhada à esquerda;
    - Espaço entre o subtítulo e o texto;
    - “É” depois de “esse” (1º parágrafo, linha 3);
    - Interrogação junto de “atos” (2º parágrafo, linha 2);
    - “A” e não “há” (2º parágrafo, linha 3);
    - “Diálogo” se acento (3º parágrafo, linha 2);
    - “Do” depois de “população” (3º parágrafo, linha 5);
    - “A” e não “de” (3º parágrafo, linha 6);
    - “Várias” sem acento (3º parágrafo, linha 6).

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir