domingo, 27 de julho de 2014

Saúde

Saúde Pública

(Geice Santana
Stenia Wilca
Otávio Santos)

      Com a Copa do Mundo de 2014, o Brasil passou por uma reforma dos estádios, estradas principais, aeroportos, praças e pontos turísticos das cidades que sediaram a Copa, assim deixando de lado as prioridades do país, como a saúde pública.

       Com tantos gastos feitos pelo governo, para reformar os estádios acabaram esquecendo ou deixando de lado a saúde pública. Mesmo antes de a Copa ser realizada, o Brasil já vinha passando por essas calamidades, e mesmo sabendo que a saúde pública estava ruim “eles” preferiram dar preferência a Copa do que aos brasileiros.

       Com pessoas morrendo nos corredores, por causa da super lotação e falta de estrutura e equipamentos necessários para atender a população carente do Brasil, as pessoas estão protestando, e reclamando da precariedade nos postos públicos de saúde, e outros setores que também estão precários.

8 comentários:

  1. É mesmo, mais em vez de ter gastado milhões de reais em reformas em estádios era para ter envestido na nossa saúde como per exemplo em reformas dos hospitais, porque os hoje em dia, para nois ir aos hospitais temos que enfrentar uma fila enorme e também temos poucos médicos. Ai não dar, tem que melhorar essa situação.
    ( Douglas, Andreza, Ailane e Paulo)

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o governo em relação a saúde nunca teve esse cuidado todo, por ano milhões e milhões de reais entra na conta do pais pra justamente proporcionar uma saúde digna aos habitantes, mais infelizmente esses mesmos milhões são gastos em coisas desnecessárias, causando dano há nos mesmos. Quantas pessoas morrem por dia nesses hospitais, sem ter ao menos oportunidade de um leito, corredores sempre cheio, e poucos médicos pra dar conta de quanta grandeza de pessoas, realmente a saúde publica está uma calamidade. (Natália Almeida- segurança)

    ResponderExcluir
  3. a verdade é que o brasil prefere investir em futebol, gastando bilhoes em estadios de padrao fifa do que em saude publica deixando a populacao brasileira em um verdadeiro descaso ,sem se quer o menor investimento em saude.
    (Amanda Freitas, Franklin Bastos, Danilo, Natalia, Rafaela - Segurança)

    ResponderExcluir
  4. O Brasil está acabando com sua população , envergonhando cada vez mais seu povo , um pais que deveria ser um dos melhores , por sua quantidade de habitantes , e por sua renda anual (PIB) que não é pouca . O Brasil poderia ser melhor se não fosse os dévios de dinheiro , a corrupção dos políticos ,que causam tudo isso ! (Gesne - Segurança).

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A verba do nosso pais esta sendo muito mal distribuidas , Os postos de saúde estão em estado de calamidade, precisando de uma reforma em geral ou seja médicos competentes , aparelhos atualizados como mamógrafos, aparelhos de raio-x e ate mesmo mais propagandas de prevenções . Infelizmente isso acontece porque nesse mundo não há pessoas dignas e competentes para governar um pais. (Talita Araujo- Educação)

    ResponderExcluir
  7. Minha posição é a seguinte: acho que uma coisa não tem a ver com a outra, pois a educação tem dinheiro (sabe-se, insuficiente) que está no orçamento da União, e que, nosso maior problema não é exatamente a falta de dinheiro, mas o percentual orçado para a saúde e a má gestão do dinheiro público que, ao chegar ao seu destino, já deixou uma grande parte pelo caminho (corrupção). E, o problema, para mim, não é a Copa, mas o sistema brasileiro que não leva à sério essa questão, mudando as regras do jogo em benefício da educação, ou seja, criando condições orçamentárias e administra.

    ResponderExcluir
  8. A saúde pública sempre foi um grau de problema sem solução e piorou
    muito mais com a copa no Brasil .
    Pois as autoridades deram prioridades a melhorar a aparência externa das cidades preocupando-se com a vista que os estrangeiros iriam ter
    Joyce Machado da Cruz .

    ResponderExcluir