domingo, 20 de julho de 2014

Segurança

Segurança no Brasil

(Deise Bastos
Débora Guedes
Amanda Freitas)

   O cidadão hoje é aconselhado a não usar objetos que atraiam atenção de bandidos, não pode atender um telefonema na rua, pois corre-se o risco de ser assaltado, se sai de casa com um valor alto em dinheiro e for assaltado, mesmo sem reagir pode morrer, se não levar dinheiro ou levar pouco, é pior ainda, morre porque estava sem dinheiro ou com pouco. Apesar de tudo, as pessoas convivem com o risco de assalto a qualquer hora do dia, a cada dia os assaltantes ficam mais ousados, principalmente os “de menores” que não ficam presos, ou seja, não são punidos, dessa forma eles erram e se escondem por trás da faixa “eu sou de menor”. As ruas não estão seguras, muitos cidadãos privam-se de usar algo de valor alto, ou melhor, para evitar chamar atenção pra si, pois o que acontece em um assaltado é imprevisível.

    E quando registar uma queixa, e ao invés de ser incentivado a seguir as leis, acontece ao contrário?!
“— Escuta o que eu ‘tô’ falando para você: encontra 'ela' amanhã e dá uma porrada nela. Pronto, acabou!                                                                                                                  — Você vai falar para o delegado assim: eu dei uma porrada nela hoje porque ontem ela me deu uma paulada. Olha aqui o meu ferimento. Acabou, não dá nada.


—Vou falar uma coisa para você: eu sou polícia, se eu tiver sem farda igual vocês ali, se a mulher me "dá" uma paulada, eu arrebento "com ela". Arrebento com ela, acabou!                                                                                                                                           Foram estas as palavras utilizadas por um policial militar para aconselhar um rapaz que havia sido agredido por uma mulher durante uma briga generalizada no centro de Varginha, no sul do Estado. Ao procurar o posto policial para registrar a ocorrência, ele foi incentivado pelo militar, identificado como Edson, a revidar a paulada que sofreu.” ¹
   É assim que um defensor da lei deve agir, incentivando a violência? Imagina todos
agindo baseado no “olho por olho, dente por dente”. O que pode ser visto claramente é uma falta de preparo. Está faltando investimento na segurança pública, policias com um salário melhor, e com um preparo melhor também, falta especialização. Como o povo vai confiar em alguém que era pra está incentivando a paz, está fazendo ao contrário? Os únicos felizes com essas atitudes são os criminosos, que depois de cometer um crime diz a mesma coisa, "não dá nada". O crime está cada vez maior, casos não solucionados e pessoas impunes, precisa haver uma resolução dos problemas existentes, para assim existir uma segurança de verdade. 

    Foram feitos bilhões de investimentos na Copa do Mundo de 2014. Se a segurança, a saúde, a educação, e os transportes públicos fossem tratados com a mesma seriedade que a COPA foi tratada, com certeza teríamos um país melhor, com certeza o povo não teria se revoltado com a condição do país, pelo contrário, teriam apoiado o evento, e não teriam feito tantas manifestações pedindo atenção para as áreas que mais precisam de investimentos. Se os investimentos fossem distribuídos corretamente a cada setor necessário, e os mesmos estivessem sem nenhum problema, não existiria reclamações do povo, criticando os gastos com a copa. A Copa acabou, e agora a realidade do Brasil vem à tona. A situação em que se encontra a educação, a saúde, os transportes públicos, e a segurança, os mesmos estão esperando por atenção, já que a preocupação para com o país não está direcionada para os serviços necessitados. Enquanto isso? O povo espera...



8 comentários:

  1. Meu Deus que coisa horrivel! Como um militar da um conselho desse, em vez deles reprimir a violencia pede para gerar a violencia.
    que horror.

    ResponderExcluir
  2. É triste viver preso em quanto os ladrões que deveriam estar em nossos lugares vivem soltos, aprontando, fazendo o que quer, sem se quer respeitar nós prisioneiros deles.
    Infelizmente vivemos em um país onde os responsáveis pela segurança não são preparados para combater ou ajudar a população de forma correta. Claro existe as exceções, não são todos, mas a maioria com toda certeza não tem a preparação correta. Como vemos ai no exemplo citado no texto, o policial totalmente despreparado para a função que exerce.
    A culpa é toda do governo que perde tempo gastando nosso dinheiro com besteiras que poderiam espera e esquecem o que realmente precisamos com urgência.
    Larissa Cristina Lemes.

    ResponderExcluir
  3. A violência esta um absurdo ,olha o que esta acontecendo com o nosso pais varias mortes vários assaltos..
    cade a segurança publica?
    por:ADRIANE SANTOS E VANESSA SILVANA

    ResponderExcluir
  4. Nós brasileiros temos que acordar pela mamhã e ver na tv que um policial foi morto, uma pessoa foi assaltada e morta. Na minha opnião a pena de lei deve ser reduzida de 18 para 16 anos, porque a maioria dos assaltantes e assassinos são de menor, eu acho que assim tudo isso ia reduzir, e se os dinheiros que foram usados pra fazer os estádios fosse a metade para a segurança, e também saúde e educação, a vida seria muito melhor.
    (Jonatas Costa, Isac, Fabricio, Carlos Davi)

    ResponderExcluir
  5. Realmente* a realidade e essa mesmo, pois o Brasil diz ser um pais rico mais, essa riqueza não estamos vendo!!> A SEGURANÇA NO BRASIL* não pode ser chamado de segurança , pois o brasil esta cada vez pior, em vários obstáculos . (lais , layla , jessica , jamili, jardilene ,carol,, beatriz)

    ResponderExcluir
  6. É mesmo o Brasil estar cada vez pior com a segurança todos nos corremos risco ate virando a esquina de casa isso tem que mudar a violência nas ruas estar muito alta,
    o Brasil é muito violento e isso tem que acabar.
    (douglas, andreza, ailane e paulo)

    ResponderExcluir
  7. É um fato triste, mas devemos ter consciência de que em qualquer segmento da sociedade, haverá pessoas bem e mal intencionadas. As manifestações do ano passado refletem bem isso, pois enquanto pessoas honestas reivindicavam seus direitos nas ruas, vândalos se aproveitavam para promover terrorismo.

    ResponderExcluir
  8. Hoje somos proibidos de sairmos com qualquer objeto ou dinheiro que tenham
    valor alto para não sermos assaltados por bandidos que as vezes a polícia prende e a justiça solta .
    Porém esse que foi gasto com a copa deveria ser investido na qualificação dos policiais que são pagos por nós para nos dar segurança .
    Joyce Machado da Cruz .

    ResponderExcluir