sexta-feira, 25 de julho de 2014

Saúde

Gastos com a copa 2014 X Realidade saúde


(Otávio Santos
Stenia Wilka
Geice Santana
Gabriel Sanclair)
        
     No ano de 2007 foi anunciado que a Copa do Mundo de Futebol de 2014 seria disputada no nosso país. Naquele momento o “Brasil” entrou em felicidade e em sentimento de euforia. Mas enfim, a Copa passou, e o povo brasileiro se decepcionou tanto dentro como fora do campo.
   Enquanto o torneio era disputado, os problemas se camuflaram, e o povo, parte dele, encantado com o evento ficou como que “cego” diante do que acontecia. Mas agora, após o fim do evento, os problemas voltaram a ficar em evidência, e levaram o povo brasileiro a ficar ainda mais descontentes e indignados.              
    Determinados sites (por exemplo, o R7.com), destacam que R$28 bilhões de reais foram investidos na Copa. E se faz uma pergunta: Porque não investir a mesma quantia na saúde pública? Com esse valor, seria “possível construir mais de 20 mil postos de saúde completamente equipados e comprar cerca de 350 mil ambulâncias”. (Informação do site R7.com).
    No país onde ser atendido uma hora após a entrada em um posto médico é uma vitória, com certeza 20 mil postos de saúde seriam de grande ajuda para a população. Os impostos cobrados parecem não trazer-nos benefícios, ou retornos. Vai mais não volta. E assim, o "país do futebol", ganha mais um título: “País do descaso!”.
    Quantos mais precisarão perder suas vidas em filas, corredores, macas, bancos ou até mesmo no chão de vários hospitais para que se tome uma providência? Estádios “padrão FIFA?” não! Pedimos hospitais de qualidade! Belos gramados? Não! Pede-se saúde! Porque infelizmente, no Brasil, a injustiça te prende?! A corrupção corrompe. Mas é o descaso com a saúde pública, sim, o descaso, é isso o que “te mata”.

5 comentários:

  1. (A REALIDADE DA SAÚDE ) esse é um tema muito importante, e requer aspectos sobre o assunto; pois, o brasil em que vivemos, infelizmente e um Brasil sem estabilidade alguma. Estimasse que o valor gasto na copa foi de(25,6 bilhões) se esse valor fosse investido em outras coisa como, saúde, educação, respeito, hospital ,projeto nas escola entre outros , o *Brasil* não seria assim!!!!...... mas infelizmente a realidade e outra (Lais silva)

    ResponderExcluir
  2. Esse texto está bem relatando o problema referente a saúde de hoje, relatando o dinheiro que foi investido nesse grande evento que poderia ser investido na melhoria da saúde da população. Nós pagamos impostos e não vemos benefício em nada, o país teve dinheiro para investir no padrão FIFA e na população nada, o país em que vivemos é um país sem estrutura sem qualificação mas essa é a realidade da vida em que vivemos. (Fabrício dos S. Oliveira)

    ResponderExcluir
  3. A SAUDE NO BRASIL E UM VERDADEIRO CASO PERDIDO JA QUE NÃO TEM MÉDICOS CAPACITADOS PARA TRABALHAR , OS QUE QUEREM TRABALHAR NÃO TEM EQUIPAMENTOS PARA ATENDER OS USUÁRIOS DO SERVIÇO

    ResponderExcluir
  4. A saúde pública no Brasil sempre foi um grau de problemas sem solução , e piorou muito mais com a copa no Brasil .
    Porque as autoridades deram prioridades a melhorar a aparência externa da das cidades preocupando-se com a vista que os estrangeiros iriam ter .
    Joyce Machado da Cruz , Amanda Carvalho , Vanessa , Cleiciane , Larissa Cristina .

    ResponderExcluir
  5. não justifica tirar recursos de áreas de primeira necessidade – o país não tem ensino integral, creches suficientes, hospitais, escolas públicas de qualidade – para construir estádios particulares e outras obras privadas só para atrair uma Copa do Mundo. E nesse quesito, de gastos públicos com um Mundial de Futebol, o Brasil já é um exemplo, e um mau exemplo. Os números mostram claramente os exageros para um país pobre e atolado em problemas sociais.

    ResponderExcluir