quarta-feira, 23 de julho de 2014

Transporte Público

Transporte Público no Brasil


(Ailane
 Douglas
Andreza
Paulo)

     Quando falamos de transporte público no brasil, nós sabemos muito bem o sufoco que passamos. Na copa o mesmo foi um desafio, além de todo o dinheiro investido para as obras mal feitas, logo depois retiraram mais investimentos dos nossos bolsos. As obras que ainda não foram concluídas,  torcedores tiveram que pegar outras rodovias e enfrentarem problemas com a sinalização, mal organizada. Foram feitos investimentos nas obras de mobilidade urbana para a COPA, que eram para estarem prontas até o evento, porém algumas não ficaram, e uma que foi liberada há mais ou menos um mês está com riscos para os pedestres e motoristas, com uma placa quase caindo na pista, e ainda faltando sinalizações.¹ Como uma obra que não está pronta foi  liberada para o povo utilizar?! 
²

    Duas pessoas morreram após um viaduto que estava sendo construído para "melhorar o transito", desabar. Ai eu me pergunto de que adiantou tanto investimento para não  ter melhoria nenhuma, nem segurança. Além disso o sufoco que nós passageiros passamos ao adquirir  esse meio de transporte, ter que pegar ônibus lotado, às vezes os ônibus já estão cheios, mas as pessoas que não podem perder o horário para o trabalho ainda se arriscam a entrar, por não ter outra opção, sendo que também muitas vezes os motoristas não param no ponto de  ônibus, e o estudante ou trabalhador que está a horas esperando, simplesmente vai ter que esperar mais, isso é uma falta de respeito. Ainda existe a falta de respeito com os idosos, deficientes físicos, visuais e passageiros, temos que arcar com a falta de organização e filas grandes, falando também dos aumentos de tarifa, e nenhuma melhora ou mudança, junto com a falta de segurança. E aqui eu deixo minha mensagem, que brasil é esse que não tem capacidade de fazer  uma copa que preste, não tem capacidade de dar segurança, ou transporte de qualidade para nós brasileiros, quanto mais aos estrangeiros?! 

     Tem  que haver  um comprometimento com esse setor, um investimento que venha para melhorar a vida da população  que utiliza o transporte público de alguma forma, seja para trabalhar, estudar ou ir  a outro lugar, de modo que quando for utilizar o ônibus não tenha que usa-lo por ser a única opção.       
Viaduto desaba em Belo Horizonte³


    

11 comentários:

  1. realmente, essa é a situação do transporte público, o povo tendo que pegar ônibus lotado, ou então eles passam direto e a pessoa fica no ponto, e nem todos os ônibus são adaptados para o deficiente físico, e o que é adaptado se o aparelho não está funcionando, tem que esperar outro aparecer, é um absurdo!
    (Deise, Felipe, Rodrigo, Débora- Segurança)

    ResponderExcluir
  2. Vivemos em um país onde não temos organização, um país onde a educação e a saúde não são levadas a sério, alguém acha realmente que o transporte publico seria?
    Realmente é uma vergonha um país do tamanho do Brasil não ter um transporte compatível com a quantidade de usuários e ainda assim receber uma copa do mundo onde o fluxo de estrangeiros foi muito alto.
    Algumas pessoas dizem que é uma vergonha o Brasil aparecer na copa com esses problemas para todo o mundo, mas a verdadeira vergonha somos nós brasileiros e usuários desses transportes aceitarmos conviver diariamente com essa situação.
    Larissa Cristina Lemes.

    ResponderExcluir
  3. o que esta acontecendo com o transporte publico e uma vergonha para nos moradores desse pais porque na hora dos votos,eles os politico comparecem oferecendo o melhor para melhorar o nosso pais o transporte a saúde e não cumprem com sua palavra....
    por: adriane santos e vanessa silvana...

    ResponderExcluir
  4. A REALIDADE DO TRASPORTE PÚBLICO .......
    a realidade essa mesmo, o brasil esta sem nenhum aspectos, em relação aos transporte publico!!! e entre outros .Podemos dizer que o transporte publico e uma vergalha sim.... necessitamos de transporte para que possamos deslocar-se para o lugar desejável. Mais a realidade e outra, infelizmente há muitas manifestações aos ,transporte publico!!!. os transporte são queimado por pessoais que diz estar manifestando por coisa ( que por algum motivos os prejudicaram) isso também não se justifica!!! esse ato de queimação, o brasil e muito ruim com transporte publico imagina sem eles....infelizmente!!! (Lais, Layla, Jardilene , Jessica, Beatriz , Jamile Caroline, Talita Maiane Genaldo)

    ResponderExcluir
  5. Esse é mais um dos problemas do Brasil , esse coisa de que a maioria dos brasileiros precisam , o transporte. A população está cansada de ouvir essa liderança do brasil , que não compre o que fala , em melhorar , adaptar o meio. Pessoas que ficam indignadas com a super lotação , os atrasos abusivos , a falta de respeito com os deficientes , idosos etc.Essa polução revolta , por que não é escultada , e reagir da sua maneira pra chamar atenção , e não é entendida !( Gesne - Segurança )

    ResponderExcluir
  6. Ta ai , Alem de nós Brasileiros não termos segurança , não temos também conforto nos transportes publico ,ônibus super lotados , metro super lotado. As pessoas que necessitam do trasporte publico para ir ao trabalho passam por cada situação , alem de roubos , chegam no seu determinado lugar suando por conto da super lotação , e os motoristas não dirigem satisfeito além de não ter passageiros educados não são bem remunerados . (Talita Araujo- educação)

    ResponderExcluir
  7. O TRANSPORTE PÚBLICO DO BRASIL, E HORRÍVEL E NOIS OS USUÁRIOS NÃO TEMOS SEGURANÇA NENHUMA E NEM CONFORTO , JA QUE OS ÔNIBUS QUASE SEMPRE ESTÃO LOTADOS , E O PREÇO E ALTICIMÓ E OS ÔNIBUS SAO POUCOS PRA ATENDER TODA A POPULAÇÃO.
    (GENALDO)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. infelizmente o investimento feito no transporte público para a copa
    foi em vão , e prejudicou ainda mais a vida social das pessoas que usou esse meio de transporte ! As vezes até pelo único jeito .
    Joyce Machado da Cruz .

    ResponderExcluir
  10. O transporte publico no brasil,depois desastre da copa piorou,mais as passagens aumentou e muitas coisas vão aumentar,e as pessoas de classe baixa,ficam como? infelizmente ta piorando.

    ResponderExcluir