sexta-feira, 18 de julho de 2014

Saúde

 Saúde pública no Brasil

(Stenia Wilka
Geice Santana
Otávio
Gabriel)
 
    Não é de agora que nós brasileiros estamos querendo melhoras para a saúde pública, esperamos mais investimentos e mais atenção de nossas autoridades. Os hospitais públicos sempre entram em pauta sai ano e entra ano e se ouve falar do mesmo assunto “o problema da saúde pública”. Faltam médicos e hospitais para que se possa atender toda a população necessitada dos serviços públicos.

   Em primeiro lugar nossas autoridades deveriam investir na saúde pública, em novos hospitais, reformas e médicos de diversas áreas para abranger a todos, a saúde tem mais importância do que a copa, pois a copa vai durar apenas alguns dias, mas a saúde pública todos os dias as pessoas precisam de assistência.

    Isso é uma vergonha, todos os dias existem filas em frente aos hospitais para conseguir uma consulta, e quando consegue demora um mês para serem atendidos, ver pessoas morrerem em filas ou nos corredores dos hospitais por falta de atendimento.

    Ao invés de gastar tanto com as reformas dos estádios para sediar a copa do mundo, por que não foi investido nas reformas dos hospitais, em médicos, medicamentos e talvez em pesquisas que pudessem descobrir algum tratamento para doenças incuráveis? O que a copa vai trazer como benefício para a saúde da população brasileira?

     Infelizmente nós brasileiros temos que esperar nos leitos dos hospitais por um atendimento adequado, esperar por uma solução para o precário sistema de saúde pública.

5 comentários:

  1. Exatamente...A copa acabou, mas existem pessoas que continuam esperando por uma cirurgia, e outras que estão esperando há meses para conseguir marcar uma consulta, e remédios que estão em faltas. Se foi enviado recursos para a saúde pública onde foram parar? Se houve investimento, ele não foi capaz de solucionar os problemas existentes.
    (Deise Bastos, Débora Guedes, Amanda Freitas, Felipe Chaves, Rodrigo)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, nós brasileiros temos que esperar nos leitos dos hospitais por um atendimento adequado, esperar por uma solução para o precário sistema da saúde, pessoas esperam meses para fazer uma cirurgia. Se o dinheiro que o Brasil investe em áreas que não tem a mesma urgência que a saúde, fosse a metade pra ela, tudo ia ser melhor.
    (Jonatas Costa, Isac, Fabricio, Carlos Davi - Transporte)

    ResponderExcluir
  3. Neste último sábado dia 26 de julho de 2014, no hospital Dilton Bispo de Santana no período das 18:00 horas não havia médico para atender a emergencia. É isso que nós moradores de Dias D' Ávila merecemos? Merecemos ficar a espera de um médico para ser atendidos na emergência? Isto é uma vergonha, não merecemos passar por isso. Queremos um atendimento de qualidade, queremos chegar na emergência e ser bem atendido ao invés de termos que esperar o médico chegar, isto é o médico chegar. Quem tem recursos recorre à hospital particular e quem não tem? Peço as autoridades melhorias na saúde pública.
    (Stenia Wilca - saúde)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O fato, no entanto, é que esses compromissos nunca foram assumidos de forma plena, sobretudo, porque não houve disposição para estruturar políticas com a capacidade de romper com a histórica dependência do setor privado na área da saúde. Ao contrário, percebe-se que diversos mecanismos acabam por manter a mesma linha de tendência.

    ResponderExcluir