terça-feira, 12 de agosto de 2014

Educação Pública

 Educação é prioridade

 (Jéssica Oliveira
Jamile Souza
Caroline
Laila, Laís, Beatriz)

      O governo brasileiro usou e ainda está usando o dinheiro do contribuinte, de modo que foram deixado de lado prioridades vitais ao Brasil, o que afetou o povo brasileiro na saúde, educação, segurança pública, rodovias, portos, aeroportos, e saneamento básico, por exemplo, esse dinheiro foi drenado desses fatores para construção dos estádios e do entorno.   O Brasil inteiro festejou quando foi anunciado que a  copa do mundo de 2014 seria realizada aqui. A mesma deveria ser bancada pela iniciativa privada, mas não foi, e o Governo Federal quis mostrar ao mundo que poderia bancar todo o evento.
   
       Os Brasileiros não são contra a copa do mundo, mas é totalmente contra o descaso do governo para com o povo, priorizando a copa e esquecendo da população, esquecendo dos setores que mais necessitam de investimento..   

     E ai nos perguntamos, será que foi mesmo necessário tirar o que pertence a nós, o que favorece a escola, aos estudos e ao desenvolvimento necessário dos professores para favorecer a copa? Tendo milhões de crianças e adolescentes sem estudar por falta de escolas e professores concursados, e com muitas crianças com deficiência que não estudam por falta de professores adequados, ou escolas adaptadas e qualificadas para os mesmos.






2 comentários:

  1. A "crítica" que mais ouvi até agora é que os gastos do governo federal com a Copa do Mundo prejudicaram os investimentos do país em saúde e educação. Entretanto, esse é um mito que não tem lógica nem fundamento. Não houve gastos do orçamento da União diretamente com a Copa.

    ResponderExcluir
  2. No nosso país mais uma vez foi deixado de lado a educação brasileira pelo mesmo motivo que até hoje estamos pagando .
    O Brasil festejou com a notícia de que a copa 2014 ia ser realizada aqui porém ficamos com todo o prejuízo numa educação que vai de mal a pior .
    Joyce Machado da Cruz .

    ResponderExcluir