terça-feira, 12 de agosto de 2014

Educação Pública

Falta de educação padrão FIFA

 (Jessica Oliveira
Jamile Souza
Jardilene
Caroline)

     Todo brasileiro sabe que no Brasil a educação não é das melhores, sendo assim pode-se dizer também que a sua colocação no tema, a educação é muito baixa para o esperado , porque isso acontece? Seria correto dizer que a má utilização de verba é grande fator contribuinte para essa desagradável situação, e ela já começa sendo investida em estádios de futebol, logo chegamos na copa do mundo, não precisamos ir tão longe, apenas façamos uma breve  comparação: escolas x estádios quem vence? Bem... A conclusão nós já sabemos.      
     
     Que fique bem claro de que não precisamos de um país que esteja em primeiro lugar no futebol, também não urgentemente em educação, mas que esteja pelo menos perto de uma colocação digna e menos vergonhosa, neste ponto de vista que cresça educacionalmente, para que não haja precisão de greve de educadores e funcionários de uma unidade escolar. Por isso eleitores: acordem! Governantes: envergonhem-se! FIFA por favor precisamos ao menos da meta de nossas verbas, brasileiros não culpem a seleção brasileira, ou os estádios, pra começar culpem a si mesmo pela alienação, lutem por uma educação melhor!  

6 comentários:

  1. a educação devia ser o privilegio pois há escolas no Brasil que são mal estruturadas e precisando de professores qualificados

    ResponderExcluir
  2. é, todos nós queremos ter um pais melhor, nós precisamos de escolas, precisamos de segurança, e de um pais menos violento, em primeiro lugar a educação vem de casa depois a escola para que nós venha ter um futuro melhor.
    (douglas, andreza, jefter, ailane, paulo, fabricio, isac)

    ResponderExcluir
  3. Há fome,crianças e adolescentes expostos ao mundo do crime,sem falar em drogas(lícitas e in lícitas), sem falar na saúde, me desculpe o termo que vou usar,mas é uma porcaria. Sem contar com a educação que vai de mal a pior,escolas que nao foram feitas etc... E tudo isso será que por falta de verba??? Acho que não.pois a tanto dinheiro para satisfazer os desejos da presidenta e o pobre que se lasque,como se diz ''se vira'' e que de conte de pagar os impostos,pois se não pagar,não haverá transporte,não haverá uma educação ou escola pro seu filho,não haverá luz,água... Hj até pra vc transar paga imposto.

    ResponderExcluir
  4. São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira, especialmente na educação pública. São diversos os fatores que parecemresultados negativos, um exemplo disso são as crianças que se encontram no Esse fato é resultado direto do que acontece na estrutura educacional brasileira, pois praticamente todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não participam na educação dos filhos, entre muitos outros agravantes. 6ºano do ensino fundamental e não dominam habilidade de ler e escrever.
    e tanto dinheiro que deveriam ser investidos na educaçao. http://educador.brasilescola.com/trabalho-docente/a-qualidade-educacao-brasileira.htm

    ResponderExcluir
  5. A má administração, ou utilização da verba pode ser sim um fator contribuinte, para a situação em que se encontra a educação do brasil. O governo deveria criar uma solução para as crianças e adolescentes que deixam de estudar para trabalhar, querendo ajudar a familia. Uma maneira de tirar esses jovens das ruas e levá-los para a escola.
    *Deise Bastos, Amanda F., Franklin Bastos, Débora Guedes - Segurança)

    ResponderExcluir
  6. O brasil ta passando por serio proplema principalmente quando fala educação o pais precisa de mais professores qualificado com um salario digno plano de carreira que torne a profissão atrativa e Mais investimentos e planejamento educacional mais qualificado são as chaves para que o Brasil possa avançar na educação, facilitando o crescimento econômico e o desenvolvimento do pais.
    (Danilo Dias)

    ResponderExcluir